10 melhores formas marketing impresso para pequenas empresas

Você sabe que precisa investir em marketing para fazer sua empresa crescer, especialmente se ela for pequena. Mas como incluir investimentos em marketing dentro de um orçamento já tão enxuto? Para ajudar você nessa questão, mostramos a seguir as 10 melhores ações de marketing impresso para pequenas empresas. São ações que exigem um investimento relativamente baixo, mas que possuem um alcance de grande potencial.

  1. Cartões de Visita

Os cartões de visita, fundamentais para o networking, possuem custo baixo e alto poder de conexão com o seu negócio.

  1. Folders

Os folders são ferramentas versáteis de marketing que podem ser usados em várias situações, como visitas aos cientes, chamadas para ação no ponto de venda, distribuição por correio e muito mais. São baratos e ideais para apresentar seus produtos e serviços, benefícios, marca, história e qualquer outra informação que ajude a pessoa a entender o que a empresa é e faz e a fechar negócio.

  1. Flyers

Os flyers impressos por uma gráfica podem ser afixados em áreas públicas ou privadas, enviados por correio, distribuídos aos participantes de uma reunião presencial ou aos transeuntes na rua. Dependendo da natureza do seu negócio, algumas ou todas essas estratégias podem contribuir para o crescimento da sua empresa.

  1. Cartões postais

Considerados uma das ferramentas mais baratas do marketing, os cartões postais podem ser enviados a uma lista específica de clientes, contribuindo para elevar o número de ligações e fechamento de vendas.

  1. Recados para trinco de portas

Os recados feitos para serem encaixados nos trincos das portas são perfeitos para promover seus produtos e serviços em locais especiais.

  1. Ímãs

Ímãs permitem que sua marca seja lembrada pelo cliente cada vez que ele se dirigir à geladeira. Baratos e úteis, ímãs têm uma vida longa e promovem sua marca nas casas dos clientes por muitos anos.

  1. Banners

Banners são impactantes e exigem um investimento mínimo. Eles podem ser expostos, por exemplo, em eventos específicos, nas entradas dos shopping centers e em outras áreas que permitem alcance em massa.

  1. Folhas de vendas

Se o seu negócio é B2B, folhas de vendas são ferramentas que podem ajudar você a promover os recursos e benefícios de seus produtos e serviços. Crie sua folha de vendas de um modo que fique claro quais são seus produtos e como eles ajudarão seus clientes a aumentar seus negócios.

  1. Os cartões fidelidade

Pequenos restaurantes, hotéis boutique, museus e atrações turísticas podem tirar proveito do marketing de cartão fidelidade para promover seus estabelecimentos.

  1. Adesivos

Os adesivos são ferramentas de marketing que exigem baixíssimo investimento e grande alcance, pois podem ser colocados em qualquer lugar: portas, vídeo games, janelas, espelhos, paredes, veículos e muito mais. Com apenas um pequeno investimento, você pode “pintar a cidade” com adesivos que promovem a sua marca. Além disso, são uma ótima opção de brinde em eventos especiais.

Agora você está pronto para elevar o seu negócio para o próximo nível!